- Lançado
-
18 de fevereiro de 2022
- ESRB
-
T para adolescente: sangue, linguagem, uso de álcool, violência



Tencent fez um sinal para descartar o processo da Sony, alegando que um de seus próximos jogos é uma cópia do Horizonte série. O jogo em questão, Luz de Motiram, Imediatamente atraiu comparações com o RPG de mundo aberto pós-apocalíptico dos jogos de guerrilha quando a subsidiária da tencente Polaris Quest revelou isso no final de 2024. Enquanto alguns fãs e Sony parecem pensar Luz de Motiram e Horizonte são um pouco semelhantes, as últimas reivindicações de arquivamento de Tencent que essas alegações surpreendem as coisas.
A Sony abriu o Horizonte processo em julho de 2025, ligando Luz de Motiram Um “clone escuro” da série de jogos de guerrilha. De acordo com o fabricante do PlayStation, a jogabilidade central, o cenário, os temas e o design de personagens são semelhantes o suficiente aos de Horizonte: Zero Dawn e Proibido oeste Causar confusão entre os consumidores e deixar a Tencent se beneficiar da popularidade do IP da Sony. Agora, porém, a Tencent respondeu dizendo que a Sony não tem um argumento suficientemente forte para o caso passar pelo processo completo de processo.
Tencent diz que o processo do horizonte da Sony “não alega fatos” o suficiente para justificar um processo legal
Em um processo judicial de 17 de setembro, Tencent pediu ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia para rejeitar o caso da Sony, dizendo que o processo “não alega fatos suficientes para declarar uma reclamação” contra Luz de Motiram. De acordo com a moção, as alegações da Sony eram “vagas” e “indiferenciadas”, apontando semelhanças gerais e referenciando a conduta geral da Tencent, em vez de especificar quais propriedades protegidas por direitos autorais Polaris Miss infringia ou como o estúdio a capitalizaria. Enquanto Luz de Motiram ajustou sua descrição em meio ao processo para minimizar as comparações com Horizonteesses tipos de mudanças são comuns com esse tipo de situação e podem não ter muita influência no caso, o que Tencent diz que “baseia -se quase inteiramente em especulações sobre conduta futura” em vez de fatos difíceis.
A moção de tencent para demissão também afirma que as semelhanças entre Luz de Motiram e o Horizonte Séries são coisas que são comuns em todo o cenário de videogame. Mais especificamente, ele cita jogos como Breath of the WildAssim, Far Cry: Primale Wilds externos Como outros exemplos que compartilham os mesmos “ingredientes de gênero”. Apontar como as semelhanças são um tropo maior e não arrancar um jogo específico é uma defesa comum nesses tipos de procedimentos, e é parte do que torna esses argumentos tão difíceis. Notavelmente, a Nintendo processou Palworld O desenvolvedor Pocketpair, em setembro de 2024, por suposta violação de direitos autorais e um ano e várias patentes depois, esse processo ainda está em andamento. Determinar o que conta como emprestar o IP de outra pessoa e o que está apenas se inspirando ou usar temas comuns mais amplos é raramente em preto e branco, dificultando a previsão de como esses casos podem terminar.
Curiosamente, Tencent lançou um oficial Horizonte Jogo para a Sony em março de 2024, meses antes de anunciar Luz de Motiram. Os registros legais da Sony mencionam essa proposta rejeitada, embora, por enquanto, não esteja claro se e como esse passado afetará o caso de qualquer empresa. O processo ainda está em seus primeiros dias, e as disputas de direitos autorais são complexas. Se os tribunais aceitarão a moção de Demissão de Tencent e, se não, como o caso prosseguirá de lá é incerto.
18 de fevereiro de 2022
T para adolescente: sangue, linguagem, uso de álcool, violência






Carregando playlist...