criar-site
gt
ULTIMAS

RPGs com muita história que ainda respeitam a agência do jogador

Muitas vezes temos nossos estilos de jogo favoritos que não gostamos de deixar para trás. Se você é um grande fã de armas pesadas em jogos, por exemplo, você pode pensar que um título mais furtivo não será adequado para sua vibração típica de entrar correndo pela porta da frente e desafiar todos os inimigos que encontrar. Felizmente, porém, muitos RPGs levam em conta a agência do jogador. Você sabe qual é a sua missão, mas a maneira como você a cumpre depende de você.

36 RPGs com as opções mais românticas

35 RPGs com as opções mais românticas

Um dos destaques de um RPG é a opção de fazer o que quiser, até mesmo se apaixonar. Esses títulos apresentam uma ampla gama de opções de romance.

Um RPG não precisa oferecer um mundo aberto gigantesco para atender às suas necessidades. Às vezes, estamos com vontade de uma história linear, mas com liberdade onde é importante: missões abertas que podem ser enfrentadas de várias maneiras, talvez com alguma licença para impactar a história por meio de decisões tomadas ao longo do caminho. Esses títulos se destacam nessas áreas.

6

Fantasma de Yotei

Sua caça, sua decisão

Sucker Punch Produções’ Fantasma de Yotei é um título enorme e ambicioso, no qual a guerreira assombrada, Atsu, persegue aqueles que mataram seus pais pela região japonesa de Ezo. O título anterior, Fantasma de Tsushimaapresentou um protagonista que lutou com a ideia do código honroso do samurai versus as táticas dissimuladas do Fantasma, mas Atsu não tem tais escrúpulos. Ela tem uma gama muito maior de armas do que Jin Sakai tinha, incluindo o kurasigama, diferentes tipos de armas de fogo e bombas abrasadoras, e assim o combate pode ser abordado de várias maneiras. Se você quiser esvaziar um acampamento inimigo apenas através do uso de assassinatos e tiros silenciosos de flechas, você pode fazê-lo com certeza. Você pode até encontrar um conjunto de armadura e configuração de charme que aumenta sua capacidade de fazer isso de todas as maneiras divertidas. Alternativamente, você pode atacar, iniciar um impasse exigindo que seus inimigos o desafiem e, em seguida, abrir caminho através de todos eles (aterrorizando-os como o Onryu deveria). Existem configurações muito eficazes para isso também, e algumas opções de encantos exclusivos, como aquele que transforma sua kunai em projéteis flamejantes.

A caça aos Yotei Six está sempre no centro da mente de Atsu, e o jogador tem a liberdade de escolher a ordem em que irá derrubar alguns deles. Ao visitar diferentes cidades e povoados e conversar com NPCs, o jogador acumulará uma série de cartas que detalham diferentes tipos de missão, podendo fixar aquelas que lhe interessam para saber para onde ir. A tela do mapa se desenvolve lentamente à medida que Atsu explora mais, criando uma jornada moldada por suas experiências.

5

Disco Elísio

Moldando Harry Du Bois do seu jeito

O protagonista com amnésia no início de um RPG não é o conceito mais inovador, é verdade, mas é incrivelmente útil no mundo do Disco Elísio. Isto porque o jogo gira em torno do referido detetive, das suas escolhas e da sua personalidade, que, através do sistema extremamente criativo de Pensamentos, você pode efetivamente moldar como desejar. Se você foi vítima do amarrar no ventilador de teto truque no quarto de hotel de Du Bois logo no início do jogo, você saberá que cada decisão, mesmo a menor, pode ter grandes consequências. Na maior parte, você controla todos eles, o que é ao mesmo tempo libertador e muito perigoso.

É um jogo em que sua chance de sucesso em um determinado empreendimento é determinada por suas proficiências estatísticas naquela área, quaisquer aumentos que você possa ter e assim por diante. Uma construção de personagem pode ser muito mais adequada a um curso de ação do que outra, e é claro que cabe ao jogador descobrir isso. Disco Elísio faz um excelente trabalho em equilibrar a liberdade do jogador e mantê-los concentrados na tarefa, já que você só tem um número limitado de dias para tentar resolver o assassinato que foi enviado à cidade para investigar. Como você gasta esse tempo e o final final depende de você. Em um jogo com conteúdo secundário tão atraente e personalização de personagens tão única como esta, você não consegue resistir a fazer escolhas estranhas e simplesmente experimentar. Felizmente, existem poucos RPGs recentes mais bem equipados para permitir que você faça exatamente isso. Experimente escolher quais pensamentos podem ser melhores para você, por exemplo.

4

Portão de Baldur 3

Quase tanta liberdade de jogador quanto possível

Em um Masmorras e Dragões campanha, o inesperado pode surgir muito rapidamente. O Dungeon Master pode lançar uma situação absolutamente ridícula para os membros do grupo, apenas para ser surpreendido quando um jogador inventar uma solução igualmente absurda para isso. É um jogo de criatividade e, muitas vezes, de improvisação, e é isso que Portão de Baldur 3 precisa fornecer também. Felizmente, é um jogo que oferece quase tantas rotas e caminhos potenciais diferentes quanto seu equivalente de mesa.

7 melhores jogos para jogar se você gosta de Baldur's Gate 3

7 melhores jogos para jogar se você gosta de Baldur’s Gate 3

Todos esses jogos irão agradar aos fãs de BG3 com narrativas profundas, escolhas impactantes e mundos expansivos. Espere tomar algumas decisões difíceis.

Quase todos os NPCs que você encontra em sua jornada têm um significado para a história, uma presença no mundo, e suas interações ajudarão a moldá-los. O sistema de combate também é muito aberto e adaptável, quer você esteja lançando feitiços que dominou com confiança ou aproveitando com recursos um perigo do terreno para ajudar a lidar com seu inimigo. Afinal, as apostas são altas quando você tem um parasita cerebral e vale tudo. O que realmente faz este mundo parecer vivo são os laços que você forma com aliados próximos. Ao contrário de títulos como o Pessoa série, onde não promover um vínculo pode significar apenas um vínculo social limitado, os relacionamentos podem azedar com as decisões que você toma, limitando seu grupo e até transformando aliados em inimigos. É um dos maiores jogos para PC em tamanho de arquivo por um motivo.

3

Estratégia Triângulo

Suas escolhas podem custar mais do que você pensa

Pode ser muito frustrante quando os jogos apresentam uma escolha de diálogo ou uma decisão que você realmente não consegue ler. Os jogadores muitas vezes são enviados correndo para os guias porque estão preocupados que esta ou aquela decisão seja realmente significativa 20 horas de jogo depois. Estratégia Triângulo pode ser muito inescrutável desta forma. Como muitos TRPGs, você adquirirá uma lista variada à medida que joga a campanha, desde Lionel, o comerciante que engana e lisonjeia os inimigos, até Cordelia, a curandeira. O complicado é que recrutar todos exigirá várias jogadas, porque algumas estão disponíveis apenas em caminhos de história específicos ou se o jogador tiver Liberdade, Moralidade ou Utilidade altas o suficiente. Em momentos-chave, o caminho da história muda dependendo da escolha que você faz (render o Príncipe Roland ou recusar-se a fazê-lo, por exemplo), e quando a Escala da Convicção é usada, você pode tentar desviar os votos de alguns de seus aliados para que a escolha que você deseja seja escolhida. Se isso acabará funcionando a seu favor, será revelado no devido tempo.

Tal como acontece com os gostos de Táticas de Final Fantasyas unidades da sua lista são muito diferentes umas das outras. O importante que a Estratégia do Triângulo adiciona à equação é a capacidade de examinar a área que se tornará o campo de batalha antes do início da luta. Ao fazer isso, você tem a chance de determinar qual de suas unidades se adequa melhor à situação. Pode haver muitos terrenos elevados para arqueiros, por exemplo, que recebem bônus ao atirar de alvos acima. Suas próprias estratégias e estilo de jogo também influenciam a decisão, se você prefere uma ofensiva mágica de longo alcance ou forma uma parede de escudos com suas unidades físicas mais resistentes e avança gradualmente por trás delas. Esta é uma história épica de guerra entre três grandes nações do reino de Norzelia, e é surpreendente o impacto significativo que as diversões escolhidas pelo jogador podem ter nessa história.

Você tira da história o que você coloca nela

Quando se trata de Os pergaminhos mais velhosé claro, muitos elogiariam a agência de jogadores de Skyrim. Não há absolutamente nenhuma dúvida de que está repleto disso e que realmente ainda quer que você continue com a história (afinal, aquele ataque inicial do dragão foi menos que sutil). É discutível, porém, que Morrowind tenha sido em uma escala ainda maior, com o protagonista em uma missão para descobrir e cumprir as sete profecias do Nerevarine para cumprir seu destino. Se esse for o seu destino em primeiro lugar, claro.

O dilema do jogador, então, será familiar para aqueles que têm experiência com outros Os pergaminhos mais velhos RPGs: onde ir primeiro e o que fazer. Existem tantas missões secundárias no jogo e atividades para participar que aqueles que realmente desejam se envolver e absorver este mundo terão tempo suficiente para fazê-lo. Como Skyrimhá uma verdadeira sensação de aventura e uma jornada épica que se desenrola a cada caminho que você segue, e o conteúdo opcional é potencialmente tão envolvente quanto a missão principal. Apenas lembre-se de onde você estava e o que estava fazendo no final de uma sessão, porque o Diário geralmente é de pouca ajuda.

1

Roadwarden

Uma história potencialmente trágica

Aqueles que jogaram aventuras clássicas de texto como Zork apreciará Roadwardenuma versão moderna do conceito que incorpora elementos de um romance visual em um conto envolvente. Ele não perde tempo em se estabelecer, quando um Roadwarden recém-chegado chega à área que eles terão a tarefa de cuidar: uma estrada assombrada pela Terra Selvagem, pelo perigo e pela perda. Uma conversa inicial com um grupo de soldados esclarece algumas coisas sobre seu perigoso novo dever, e muita exposição é fornecida em uma caixa de diálogo bastante simples. A estrada deve ser protegida de ataques, tanto de animais como de seres humanos, aprendemos, assim como as comunidades que residem na área.

Roadwarden’O mundo de Annie é intrigante e sempre perigoso, e o diretor o mapeia obedientemente enquanto viajam. Há itens para coletar e missões para completar ao longo do caminho, tudo em nome da sobrevivência (da rede rodoviária e de você mesmo). Dependendo de onde você vai e do que você faz, certas ramificações da história serão afetadas e é muito difícil saber se uma ação valerá a pena. Por exemplo, você pode encontrar um altar curioso em um pântano e ser solicitado a colocar uma oferenda ali, sem saber quais seriam os resultados. Em outro caso, você encontrará um ancião enigmático e terá que escolher como abordá-lo, por meio de intimidação, uma conversa amigável ou outras ações. Tudo o que você fizer terá uma consequência, previsível ou decididamente não. Roadwarden é um jogo rico em escrita fantástica, puxando você para seu mundo sombrio como um excelente livro que você não quer parar de ler. Ainda mais envolvente é a maneira como você consegue direcionar a narrativa, tanto diretamente por meio de opções que surgem quanto por meio das ações que você escolhe.

Amnésia e aventura na caverna colossal

Melhores jogos de terror baseados em texto, classificados

Fãs de jogos baseados em texto que procuram uma experiência assustadora deveriam conferir esses notáveis ​​​​títulos de terror.

Fonte Original