Construção mundial: Oda cria ilhas únicas com rica cultura para a tripulação explorar.
A progressão de Luffy: o crescimento de Luffy ao longo da série é gradual e realista.
Prenúncia: Oda sugere dicas desde o início, pagando -as mais tarde para envolver os fãs.
A maior razão pela qual ainda existem tantas pessoas que hesitam em entrar em Uma pedaço é por causa de seu comprimento intimidador. Com a série agora sendo mais de mil episódios e capítulos, não é segredo que aprender sobre esse mundo maravilhoso e seus personagens pode ser um compromisso em tempo real. Ainda assim, a verdade é que a série não é tão longa apenas por causa disso, pois existem algumas razões específicas pelas quais precisa ser dessa maneira para proporcionar aos fãs a melhor experiência possível.
Ao considerar o quão ambicioso o Uma pedaço Na verdade, a história é, pode ser mais fácil entender por que Eiichiro Oda decidiu demorar o tempo, em vez de tentar correr para a linha de chegada o mais rápido possível. Quando tudo é dito e feito, porém, ter uma série por tanto tempo apenas torna ainda mais gratificante acompanhar, especialmente quando a série em questão é tão divertida e agradável quanto esta. Dito isto, essas são as principais razões pelas quais Uma pedaço Precisa ter o tempo que for e como esse comprimento acaba beneficiando a série como um todo.
Aviso de spoiler final para uma peça!
6
Para se concentrar na construção do mundo
O mundo de uma peça está cheio de ilhas únicas e memoráveis
Para que um autor faça uma série se sentir interessante e crível, ele precisa garantir que se concentre na construção do mundo e dos personagens que residem nele, e enquanto a maioria das séries Shōnen faz um bom trabalho nisso, Uma pedaço leva a construção do mundo a um nível totalmente diferente. Como os chapéus de palha estão sempre chegando em ilhas novas, isso significa que a ODA precisa gastar muito tempo, não apenas mostrando essas áreas visualmente, mas também dividindo-as em termos de cultura, história e, é claro, apresentando as pessoas que realmente vivem lá.
Para muitos fãs, esses são os melhores momentos da história, pois se aventurar em um local novo para descobrir seus segredos ocultos fornece uma mudança bem-vinda de ritmo das intensas cenas de ação. Essas ilhas se sentiriam vazias e pouco mais do que paradas rápidas se fossem desnatadas muito rapidamente; portanto, embora isso aumente o comprimento da série, também é necessário para garantir que cada área tenha seu próprio sabor e estética que façam com que cada um se destaque como algo único.
5
Para tornar a progressão de Luffy crível
O capitão do chapéu de palha não estava nem perto de fortes o suficiente para se tornar o rei pirata no episódio 1
Luffy pode ter começado a história com um corpo de borracha graças ao seu frutão do diabo, mas ele rapidamente percebe que ainda é fraco demais para ter uma chance de um dia se tornar o rei pirata. Por causa de como os personagens incrivelmente poderosos como os almirantes e os senhores da guerra realmente são, isso significa que Luffy precisaria ficar cada vez mais forte ao longo da aventura para alcançá-los, como lhe dar muitos power-ups em um curto período de tempo simplesmente não pareceria tão realista ou satisfatória.
Em vez disso, a ODA está borrifando essas novas transformações em um ritmo constante ao longo da história sempre que Luffy realmente precisa que elas derrubem o adversário difícil. Dessa forma, faz parecer que o protagonista está naturalmente mais forte desde o início de sua aventura e, mesmo nos arcos recentes, ele ainda está adquirindo novos poderes e habilidades para usar na batalha.
4
Para apresentar flashbacks profundos e emocionais
Os flashbacks de uma peça tendem a ser longos, memoráveis e extremamente emocionais
One Piece Os flashbacks são bem conhecidos por serem extremamente emocionais, mas por garantir que os fãs sejam verdadeiramente investidos na história e na educação de um personagem, a ODA também fará com que essas seqüências o suficiente para evitar que se tornem esquecíveis. É por isso que os fãs conseguem se lembrar tão claramente das trágicas histórias de backs de personagens como Robin, Nami e muitos dos outros chapéus de palha, que todos tiveram dificuldade em chegar onde estão hoje.
Não são apenas os heróis da história que receberão seus próprios flashbacks, pois muitos dos vilões também terão sua história de fundo mostrada ao público para ajudar a conquistar alguma simpatia a eles. Isso pode ser aplicado a principais antagonistas, como Doflamingo e Big Mom, mas mesmo alguns dos capangas que só aparecem em um único arco, um excelente exemplo sendo Senor Pink. Flashbacks como esses são necessários não apenas para destacar o quão cruel o mundo de Uma pedaço pode realmente ser, mas também para aprofundar cada um dos personagens para fazê -los se sentir como pessoas reais que merecem a atenção do leitor ou espectador.
3
Para incluir a satisfação do prenúncio
Oda adora soltar pepitas de prenúncio apenas para pagá -las muito mais tarde
Prenúncio não é novidade na narrativa, mas Uma pedaço está absolutamente cheio disso, o que ajuda a adicionar muita intriga e mistério à história e ao mundo em geral. No entanto, muitas vezes, essas pequenas dicas só serão pagas depois de algumas centenas de capítulos ou episódios, o que é uma maneira inteligente de incentivar os fãs a gerar discussões sobre o que essas cenas podem ser prenunciando e como elas afetarão a história mais tarde.
Sinceramente, é chocante quantos eventos futuros foram mencionados há mais de 20 anos, apenas para se tornar muito mais relevante nos recentes arcos da história. Um exemplo é como Sanji menciona muito cedo que ele é do North Blue, até que seja revelado no recente arco de Ilha de Cake, que ele estava realmente conectado a Germa e que seu pai é o infame juiz cientista. Este é apenas um exemplo de muitos em que Oda derruba uma pepita misteriosa antes de deixá -la sozinha para uma boa parte da história, o que o torna ainda mais emocionante quando eles finalmente são pagos muito mais tarde.
2
Para dar aos chapéus de palha tempo para brilhar
Cada membro da equipe de Luffy tem tempo suficiente para mostrar o que se trata
Há um número impressionante de personagens que foram apresentados à história de Uma pedaço Até agora, mas no coração da trama está a equipe de chapéu de palha. Afinal, esses são os personagens com os quais os fãs vão passar a maior parte do tempo ao longo da aventura, por isso era importante para a ODA garantir que esses personagens se sentissem interessantes o suficiente para justificar um espaço para a equipe, e a maneira como ele conseguiu isso foi colocando -os no foco de um arco de história específico.
Por exemplo, embora houvesse muitas facções e personagens diferentes envolvidos em todo o arco da Ilha do Cake, tudo isso girou em torno de Sanji, permitindo que os fãs tenham uma visão mais profunda de quem ele é e de sua história de fundo ao longo de algumas centenas de capítulos. O mesmo pode ser dito para Robin com água 7 e helicóptero para Drum Island, pois cada personagem recebe tempo mais do que suficiente para provar a si mesmo a Luffy e aos fãs, e embora isso inevitavelmente leve a ainda mais arcos da história, também é necessário para tornar o principal elenco divertido e interessante.
1
Para se sentir uma jornada verdadeira
Chegar ao tesouro de uma peça não pode ser feito durante a noite
Atingir o tesouro de uma peça pode ser o objetivo final de Luffy e muitos dos outros piratas que são apresentados na história, mas é realmente a aventura de realmente chegar lá que tornou a série tão popular. Simplesmente não faria sentido se o tesouro de uma peça pudesse ser alcançado em não mais que alguns dias, pois isso significaria que a série precisaria pular muito do desenvolvimento de personagens e das interações da tripulação, a fim de se concentrar principalmente em rir do conto o mais rápido possível.
Em vez disso, ter Luffy e a gangue começam no Blue Oriental, lhes dá tempo de sobra para não apenas crescer e amadurecer como personagens, mas também se conectar com o público, que será essencialmente um membro honorário da tripulação, considerando quanto tempo eles passarão em torno desses indivíduos. Não é incomum ouvir as pessoas teorizarem que a única peça é realmente a própria aventura e, embora isso provavelmente não seja verdade em um sentido técnico, ela ainda sugere uma grande razão pela qual a série precisava ser tão longa em primeiro lugar: fazer com que pareça uma grande grande aventura.