Leitura atual de hoje:
Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado Ruy Ferraz


Mulher é presa suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Suspeita teria sido responsável por transportar um dos fuzis usados em assassinato
18 set
2025
– 08h16
(atualizado às 08h25)
Resumo
Mulher de 25 anos foi presa sob suspeita de transportar um fuzil usado no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em Praia Grande.
Uma mulher de 25 anos foi presa temporariamente na madrugada desta quinta-feira, 18, por suspeita de participar do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Ela teria sido responsável por transportar um dos fuzis usados no crime. Ela foi ouvida na delegacia e presa em seguida, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A identidade da mulher não foi revelada, e por isso a defesa dela não foi localizada. Ruy Ferraz Fontes foi morto na última segunda-feira, 15, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após uma perseguição.
Testemunhas e familiares de outros dois suspeitos já identificados também já foram ouvidos pela polícia. Os trabalhos continuam para localizar e prender a dupla que matou o ex-delegado-geral.
Os objetos apreendidos durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, na Capital e na Grande São Paulo, estão em análise pericial.
Assassinato do ex-delegado-geral
Imagens de câmeras segurança registraram o momento do assassinato de Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite de segunda-feira, 15. Ele é visto dirigindo seu carro em alta velocidade, até que entra em um cruzamento e é atingido por um ônibus. O carro capota e os criminosos, que vinham em outro carro atrás, vão até ele carregando fuzis. Ruy foi morto a tiros e os criminosos fugiram.
A morte de Ruy Ferraz Fontes segue sendo investigada. Uma força-tarefa foi montada para investigar o caso e prender os envolvidos. Dois suspeitos foram identificados no dia seguinte da execução, mas não tiveram seus nomes divulgados. Foi expedido um mandado de prisão, mas eles seguem foragidos.
Até o momento, a polícia não confirma que o crime tenha sido promovido por facção criminosa. Nenhuma linha de investigação está sendo descartada.
Ruy Ferraz Fontes teve uma carreira de mais de 40 anos como delegado e era conhecido por sua atuação contra a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Atualmente, ele ocupava o cargo de secretário de Administração Pública de Praia Grande.
Gostou dessa postagem? Compartihe..


Mais visualizados!
Economia12/11/2025Petróleo sobe 1,8% nesta terça-feira (11/11) com tensões geopolíticas e apoio à demanda global
Brasil12/11/2025Até quando Prefeitura de SP deve regulamentar serviço de mototáxi? O que acontece agora?
Jogos12/11/2025Solução de quebra-cabeça do antigo forte (todos os locais do Fuze) em ARC Raiders
Card Game12/11/2025O deck Minotaur Typal faz um respingo inesperado graças ao artefato de 30 anos
Carregando playlist...



