criar-site
gt
ULTIMAS

Novo jogo da Falcom confirmado para Switch 2

O desenvolvedor de RPG favorito dos fãs, Nihon Falcom, anunciou Quioto Xanaduum novo RPG de ação previsto para ser lançado neste verão. O anúncio vem do último Partner Showcase da Nintendo, que confirma o lançamento do Tóquio Xanadu Acompanhamento para o Nintendo Switch 2. Quioto XanaduO site oficial da empresa confirma que o jogo será lançado também no PlayStation 5 e no Steam.

A Falcom é mais conhecida por seus Trilhas no céu série de jogos de RPG. Uma parte de sua maior A lenda dos heróis série de RPGs, houve mais de uma dúzia Trilhas jogos lançados, com fãs elogiando a série por sua jogabilidade envolvente e narrativa dinâmica. Trilhas no Céu 1º Capítuloo último jogo do Trilhas série, é um remake de 2025 do título original de 2004. A Falcom também desenvolve o bem recebido Sim série de RPGs, com o que há de mais recente na série, Sim X: nórdicos orgulhososlançado no Japão em julho de 2025.

melhores jogos ambientados no Japão, yakuza como um dragão, fantasma de yotei e advogado ace

30 melhores jogos ambientados no Japão, classificados (atualização de 2025)

Além de oferecer uma jogabilidade fascinante, esses videogames emocionantes permitem aos jogadores vivenciar a cultura e o modo de vida japoneses.

O desenvolvedor Nihon Falcom confirmou oficialmente Quioto Xanadurevelado durante o Partner Showcase da Nintendo em fevereiro de 2026, chegará ao Nintendo Switch 2. O jogo mais recente do influente desenvolvedor de RPG serve como sucessor de seu RPG de ação de 2015 Tóquio Xanadu. Em Quioto Xanaduos jogadores guiarão o protagonista Rei através de uma versão fictícia do Japão, onde Kyoto é a capital. Neste mundo, existe um universo paralelo onde monstros vagam livremente. À medida que esses monstros começam a se aventurar na realidade de Rei, ele unirá forças com seus colegas de classe na Academia Hirasaka, uma escola para alunos superdotados, em um esforço para detê-los. O objetivo final da Academia Hirasaka é dominar o labirinto conhecido como Xanadu, um labirinto intrincado que se acredita ser o ponto de origem do mundo alternativo.

Quioto Xanadu apresenta uma mistura de gêneros, inovando no amado combate RPG de ação que os fãs esperam com uma infusão de plataformas 2D. À medida que Rei viaja por Xanadu, ele remodelará o terreno do labirinto, abrindo novos caminhos e descobrindo seus segredos. Inimigos poderosos irão atrapalhar a jornada de Rei, mudando a perspectiva para permitir um combate cheio de ação. Os jogadores precisarão usar as habilidades recentemente despertadas de Rei para derrubar feras enormes antes que elas possam romper a fronteira entre este mundo e Kyoto. Fora de Xanadu, os jogadores terão muito o que fazer na Academia Hirasaka de Kyoto. Rei assistirá às aulas, treinará e até socializará com os colegas. As ações de Rei dentro de sua escola afetarão sua exploração de Xanadu, melhorando e desbloqueando suas habilidades com base em suas ações em Kyoto.

Falcom anuncia Kyoto Xanadu para Nintendo Switch 2 Imagem via Nihon Falcom

O status da Nihon Falcom como desenvolvedor de primeira linha é bem conhecido entre os fãs de jogos de RPG, tendo lançado alguns dos RPGs mais aclamados pela crítica. A enorme popularidade do Trilhas no céu série, conhecida como Kiseki no Japão, pode ter ajudado a colocar o desenvolvedor no radar do público, mas tem uma história que vai muito além da estreia da série em 2004. O Trilhas série começou como um spin-off de A lenda dos heróisuma série que foi igualmente anterior ao Matador de Dragões jogos, que estreou em 1985. Quando a Falcom lançou Tóquio Xanadu em 2015, eles enfatizaram o desejo de diversificar e criar algo que parecesse diferente quando comparado ao seu trabalho anterior.

Falcom anuncia Kyoto Xanadu para Nintendo Switch 2 Imagem via Nihon Falcom

Quioto Xanadu parece preparada para continuar a tradição da Falcom de ser ambiciosa, ao mesmo tempo que honra o seu passado. O original Xanadulançado em 1985 como parte do Matador de Dragões série, também apresentava uma mistura de elementos de plataforma e RPG. Matador de Dragões é frequentemente creditado por ajudar a estabelecer as bases para futuros RPGs de ação, com Xanadu apresentando elementos ambiciosos como um sistema de moralidade e equipamentos que mudaram a aparência do seu personagem. Quioto Xanadu pretende prestar uma homenagem direta às raízes da série quando for lançada no verão de 2026.


Arte do espaço reservado da página de tag Kyoto Xanadu


Lançado

2026

Desenvolvedor(es)

Nihon Falcom

Editor(es)

Nihon Falcom

Número de jogadores

Único jogador


Fonte Original