Jogos de terror que são melhores do que você se lembra

Leitura atual de hoje:
Jogos de terror que são melhores do que você se lembra

Jogos de terror que são melhores do que você se lembra

Embora os jogos de terror tenham sido populares há mais de três décadas, considerando o grande número deles que são lançados de forma consistente, pode ser um pouco fácil esquecer alguns desses jogos após o lançamento dos créditos. Isso não quer dizer que esses tipos de jogos sejam ruins, apenas que, por um motivo ou outro, eles rapidamente desapareceram na obscuridade e deixaram a mente das pessoas quando a história estava toda embrulhada, o que muitas vezes pode dificultar a lembrança de quão boas elas realmente são.

Enquanto a indústria de videogames está passando por um renascimento de horror no momento, ainda existem muitos títulos de terror um pouco mais antigos que podem ter parecido bem no momento do lançamento, mas são realmente incríveis em retrospectiva, e são esses títulos que esta lista estará dando uma olhada mais de perto hoje. Estes são alguns excelentes jogos de terror que são muito melhores do que a maioria dos fãs se lembra deles, e que todos os fãs do gênero definitivamente devem pensar em experimentar.

Resident Evil: Revelações

Um experimento portátil que acabou sendo exatamente o que a série precisava

A principal coisa que a maioria das pessoas se lembra mais sobre Resident Evil: Revelações é simplesmente o fato de ser um Resident Evil Jogo lançado para um computador de mão. Ser capaz de afastar hordas de monstros e mutantes biológicos enquanto estava em movimento foi um truque que levantou muitas sobrancelhas, mas ofuscou amplamente o jogo em si, que muitas pessoas viram na época como apenas mais uma das experiências peculiares da Capcom. Na verdade, porém, Revelações É um spin-off incrível que fez muito trabalho para trazer a série de volta à proeminência depois que começou a sair de seu período sombrio.

Enquanto Resident Evil 5 e 6 pode ter sido um pouco exagerado com a ação, Revelações Retira as coisas colocando os jogadores no pé de trás para a maior parte do jogo. Rastejar por corredores escuros e tentar desesperadamente sobreviver contra enxames de inimigos hediondos está no centro de Resident Evil: Revelações ‘ Loop de jogabilidade, fazendo o jogo que vale a pena retornar, especialmente para os fãs das entradas clássicas desta amada série.

Silent Hill 4: a sala

Silent Hill 4 é um ótimo jogo que saiu na hora errada

Silent Hill 4 ocupa uma posição bastante peculiar dentro da série mais ampla. Nesse ponto, o Team Silent já havia criado três jogos de terror icônicos, todos bem recebidos por fãs e críticos. Como resultado, seguir tudo isso com outra entrada, que deveria ser ainda melhor do que o que aconteceu antes, não era tarefa fácil. Por outro lado, muitas pessoas também começaram a ficar um pouco cansadas com o Morro silencioso Fórmula, e com rumores de que o desenvolvimento da série estaria mudando para os estúdios ocidentais, é fácil ver por que Silent Hill 4: a sala tornou -se rapidamente esquecido.

O jogo em si, no entanto, é um projeto extremamente criativo que faz um excelente trabalho ao enviar arrepios na espinha do jogador através de sua intensa jogabilidade. Embora os jogadores possam se aventurar mais uma vez no outro mundo pesadelo, onde encontrarão todos os tipos de monstros pardos, eles também precisarão ocasionalmente retornar ao apartamento, que atua como uma sala de salvamento, embora com o tempo, a sala começará a se corromper por assombrações que precisam ser fitas. Para simplificar, realmente não há nenhum lugar seguro para recuperar o fôlego Silent Hill 4e é esse sentimento de desespero e pânico que fez muitas pessoas se aquecerem ao longo dos anos.

Eterna Darkness: Sanity’s Requiem

Nenhum jogo conseguiu o mecânico de ‘sanidade’ tão bem quanto a escuridão eterna

Quando Escuridão eterna Foi lançado em 2002, grande parte da cobertura em torno do jogo girou em torno de como ele conseguiu ser lançado em um console da Nintendo, apesar de ser um jogo com classificação madura. Embora, portanto, tenha se tornado conhecido pela quantidade de histórias escritas, o jogo em si vendeu extremamente mal, o que acabou se tornando uma jóia obscura que muitas pessoas supuseram que estava bem ou mesmo medíocre. Essas presunções, no entanto, não poderiam estar mais longe da verdade, como em contraste, Escuridão eterna é um título extremamente atraente, assustador e massivamente influente que brinque com o jogador de algumas maneiras bastante únicas.

Enquanto o mecânico de sanidade foi replicado em muitos jogos de terror, o mais famoso em Amnésia: a descendência escuraninguém foi capaz de fazê -lo tão bem quanto Escuridão eterna. Às vezes, se a sanidade do jogador ficar muito baixa, o jogo ajustará o volume da TV por conta própria ou até mudará de canais em pontos aleatórios em um nível. Em outras ocasiões, os jogadores notarão as cabeças das estátuas que os seguem à medida que se movem, ou mesmo o ângulo da câmera sendo transferido para uma posição peculiar. Tudo isso resulta em uma experiência verdadeiramente única, o que é muito melhor do que a maioria das pessoas pode se lembrar de ser quando foi lançado.

ZombiU

A Ubisoft passou por fazer esse título de lançamento do Wii U diferente e criativo


Arte da capa da página de tag ZombiU

ZombiU

7/10

Lançado

18 de novembro de 2012


Não é segredo que o Wii U da Nintendo é um sistema que teve um começo bastante difícil. Devido a uma campanha de marketing confusa e à falta de títulos de lançamento, não havia realmente tanto zumbido sobre o lançamento do sistema, e é por isso ZombiU, Um jogo de terror de sobrevivência desenvolvido pela Ubisoft, inevitavelmente foi sob o radar. Embora fosse comum ver clipes e revisões rápidas do jogo na semana em que foi lançado, eles fizeram um trabalho muito ruim ao transmitir o quão estranhamente criativo ZombiU Na verdade, é, e quanto de uma explosão é jogar por causa disso.

Enquanto o jogo segue uma fórmula bastante típica de explorar áreas abertas e eliminar recursos durante um apocalipse zumbi, o que torna o jogo tão viciante e diferente é que, se o jogador morrer, seu personagem será transformado em um cadáver ambulante. Ao reaparecer como outro sobrevivente, eles precisarão decidir se embarcarão em uma jornada perigosa para recuperar todos os itens ou simplesmente jogá -lo seguro e começar do zero. Combine tudo isso com gráficos que ainda parecem bons hoje e uma ótima atmosfera ambiental, e ZombiU É um jogo que os fãs de terror definitivamente precisam dar uma chance justa.

Campo assustador

Embora tenha sido ofuscado, o chão assustador recuperou lentamente para a relevância

Campo assustador foi lançado apenas alguns meses após o altamente influente Resident Evil 4, Por isso, é compreensível por que o jogo foi escovado para muitos fãs de terror. Com Resident Evil 4 popularizando instantaneamente o ângulo da câmera por cima do ombro, Campo assustadorque ainda estava usando as câmeras fixas vistas no clássico Resident Evil Os jogos, foram vistos por muitos como um pouco desatualizados e cansativos. Não apenas isso, mas o fato de o protagonista, Fiona, não conseguir atacar era muito menos atraente do que o estilo de corrida e pistola que a Capcom estava incorporando em suas outras franquias de terror na época.

Com o passar dos anos, muitas pessoas começaram a olhar para trás Campo assustador Muito com mais carinho, e isso se deve em grande parte a todos esses sistemas e mecânicos, que foram menosprezados quando foram lançados. O ritmo lento e metódico de Campo assustadorcombinado com o pequeno lote de inimigos perigosos, em oposição a enxames gigantes de zumbis, dá ao jogo uma vibração terrivelmente íntima que dura do começo ao fim. Isso leva a muitos segmentos de jogabilidade do coração, onde os jogadores devem pensar de pé para escapar de ser agarrado pelo último perseguidor.

O mal interior

O retorno à forma de Shinji Mikami tem muito

O mal interior Foi o primeiro jogo de terror do desenvolvedor lendário Shinji Mikami desde que ele deixou a Capcom, então escusado será dizer que havia uma tremenda quantidade de hype que levou ao seu lançamento. Por causa dos controles bastante irregulares e da história sem foco, muitas pessoas ricochetearam rapidamente no jogo rapidamente ou simplesmente a consideraram decente, mas não ótima em sua execução. Seria especialmente ofuscado uma vez que a sequência foi lançada alguns anos depois, o que muitos consideram muito mais polidos do que o que veio antes.

No entanto, O mal interior é um jogo que só ficou melhor com o tempo. Os controles, por exemplo, embora um pouco que não respondem, ajudam a aumentar o elemento de horror, tornando o jogo muito mais difícil. Por outro lado, embora fosse fácil para as pessoas criticar a história ao explodir nela, ao dedicar seu tempo em cada área, os jogadores podem encontrar muitos documentos e arquivos ao longo do jogo que pintam uma imagem muito mais clara da narrativa perturbadora que ocorre ao longo da história. Se alguma coisa, O mal dentro A apresentação áspera das edes é o que a destaca em uma época em que os jogos de terror excessivamente polidos se tornaram a norma.

Parasita Eva

A rachadura de Square no gênero de terror foi ambiciosa, mas acabou pagando

Em 1998, o desenvolvedor Square finalmente havia invadido o mainstream com seu imensamente popular Final Fantasy A franquia, especialmente graças à sétima entrada, que havia sido lançada no ano anterior. Como resultado, é compreensível por que havia algum ceticismo em torno Parasita Evaconsiderando que este foi um jogo que estava mergulhando no gênero de terror, mas foi desenvolvido por um grupo conhecido por RPGs de fantasia. Não apenas isso, mas também foi lançado durante a ascensão meteórica de Resident Evilo que levou muitos a acreditar que era simplesmente um clone, ou talvez até uma rápida captura de dinheiro.

Na realidade, a Square de alguma forma conseguiu fundir sua mecânica de RPG exclusiva à experiência sem tirar o horror. Parasita Eva Coloca um foco importante no horror relacionado à biologia e à ciência que deu errado, resultando em alguns designs inimigos francamente que caíam os temas de histórias profundas que ajudam a elevar a trama. Enquanto alguns na época sentiam que os segmentos de jogabilidade de encontro aleatórios eram um pouco lentos, eles são muito mais divertidos para voltar hoje em dia, considerando o quão saturada o mercado se tornou com ladrilhos de terror de corrida e pistolas.

Fonte Original

Gostou dessa postagem? Compartihe..

Mais visualizados!

Player de Playlist Personalizado

Carregando playlist...