
Hermès supera as previsões com um crescimento de vendas de 9,8% no quarto trimestre, impulsionada pelos EUA e pelo Japão
A Hermès (EU:RMS) apresentou um crescimento no quarto trimestre superior ao esperado, impulsionado pela demanda resiliente nos Estados Unidos e no Japão, na quinta-feira.
A receita nos últimos três meses do ano aumentou 9,8% a taxas de câmbio constantes, superando as projeções dos analistas de 8,4%, de acordo com o consenso da Visible Alpha. A região das Américas se destacou, com alta de 12,1% — bem acima das expectativas de aproximadamente 9% —, com o mercado americano liderando o avanço.
O diretor executivo, Axel Dumas, afirmou que a empresa encara 2026 com confiança, observando que os aumentos de preços planejados para este ano terão uma média entre 5% e 6%, em comparação com cerca de 6% a 7% em 2025, refletindo as flutuações cambiais.
“O modelo da Hermès, baseado em uma rede exclusiva e de alta qualidade, bem como em uma forte integração vertical, provou mais uma vez ser bem-sucedido. Essa estratégia diferenciada permitiu que a Maison alcançasse um crescimento robusto de receita e um desempenho sólido”, afirmou Dumas.
A principal divisão do grupo, de artigos de couro, responsável pela maior parte dos lucros, registrou um crescimento orgânico de 14,6% no trimestre. Todas as linhas de negócios superaram as expectativas, com exceção da de perfumes e cosméticos, onde a receita caiu 14,6%.
No ano completo, o lucro operacional atingiu € 6,57 bilhões, representando uma margem de 41%, ligeiramente acima das previsões de mercado de 40%.
“Não esperamos mudanças significativas nas estimativas consensuais para o ano fiscal de 2026 após esses resultados, que consideramos sólidos em um contexto de ambiente dinâmico do setor”, disse Piral Dadhania, analista da RBC Capital Markets.
A Hermès continua a superar grande parte do setor de luxo, incluindo concorrentes como a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE. Sua estratégia de visar uma clientela ultra-rica e manter um controle rigoroso sobre o fornecimento ajudou a proteger a marca da queda nos gastos entre os consumidores de luxo mais sensíveis a preços.
A empresa propôs um dividendo de 18 euros por ação.
Este conteúdo é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento financeiro, de investimento ou de qualquer outra natureza profissional. Não deve ser considerado uma recomendação de compra ou venda de quaisquer valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a potencial perda do principal. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. Você deve conduzir sua própria pesquisa e consultar um consultor financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento. Algumas partes deste conteúdo podem ter sido geradas ou assistidas por ferramentas de inteligência artificial (IA) e revisadas por nossa equipe editorial para garantir precisão e qualidade.
QUER SABER COMO GANHAR MAIS?
A ADVFN oferece algumas ferramentas bem bacanas que vão te ajudar a ser um trader de sucesso
- Monitor – Lista personalizável de cotações de bolsas de valores de vários paíeses.
- Portfólio – Acompanhe seus investimentos, simule negociações e teste estratégias.
- News Scanner – Alertas de notícias com palavras-chave do seu interesse.
- Agenda Econômica – Eventos que impactam o mercado, em um só lugar.
Cadastre-se
Gostou dessa postagem? Compartihe..



Mais visualizados!
Esporte12/02/2026onde assistir à Ligue 1
Jogos12/02/2026Scars of Kosmora é anunciado para PC e PS5 e chega ainda este ano
Brasil12/02/2026quem é Chloe Kim, norte-americana sensação nas Olimpíadas de Paris 2026 e prata no snowboard?
Economia12/02/2026Ibovespa recua após recorde: crise da Braskem e queda de blue chips como Petrobras e Vale pesam no mercado



