Leitura atual de hoje:
Diogo Alves exalta entrega do Atlético-MG após expulsões no Beira-Rio: “Mostramos uma identidade aguerrida”

Diogo Alves exalta entrega do Atlético-MG após expulsões no Beira-Rio: “Mostramos uma identidade aguerrida”

Auxiliar do Atlético-MG que assumiu o comando da equipe após expulsão de Sampaoli ainda no primeiro tempo, exalta entrega da equipe para buscar empate fora de casa pelo campeonato Brasileiro mesmo com um jogador a menos desde o início do jogo.

2 nov
2025
– 21h59

(atualizado às 21h59)




Foto: Esporte News Mundo

O Atlético-MG conseguiu segurar um empate em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo (2), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida marcada por tensão e duas expulsões ainda no primeiro tempo. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso antes dos 20 minutos, e logo depois o técnico Jorge Sampaoli também recebeu o cartão vermelho.

Com isso, o auxiliar Diogo Alves assumiu o comando do time à beira do campo e conduziu a equipe até o fim.Após o jogo, Diogo valorizou o resultado e elogiou a postura do elenco, que precisou se reorganizar taticamente para suportar a pressão colorada com um jogador a menos durante quase toda a partida.

“Como todos sabem, nós sempre temos um plano ofensivo bem definido. Não viemos para fazer algo diferente, a ideia era atacar o Inter, como sempre prega o nosso comandante. Mas, claramente, a expulsão do Vitor Hugo e depois a do Sampaoli condicionaram todo o plano e mudaram completamente a perspectiva de jogo” afirmou o auxiliar.

Mesmo em desvantagem numérica, o Atlético manteve-se compacto e disciplinado defensivamente. Diogo destacou que a entrega e a organização coletiva foram fundamentais para conquistar o ponto fora de casa.

“A gente valoriza muito a entrega, a disposição e, sobretudo, a organização coletiva. Não basta só ter vontade nesse tipo de jogo, que para ambas as equipes tinha um caráter de final. Depois das expulsões, procuramos encontrar alternativas mais defensivas para sustentar o jogo, sabendo que o Inter pressionaria cada vez mais” explicou.

O auxiliar também fez questão de ressaltar o comprometimento dos jogadores que entraram durante a partida, enaltecendo o espírito competitivo da equipe.

“Todos que entraram conseguiram agregar muito. Mostramos um Atlético bastante forte, com a identidade aguerrida que o nosso torcedor sempre espera” completou o auxiliar do Atlético-MG.

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem? Compartihe..

Mais visualizados!

Player de Playlist Personalizado

Carregando playlist...