Dean Hall diz estar "enojado" com o sistema de loot boxes de Counter-Strike 2

Leitura atual de hoje:
Dean Hall diz estar “enojado” com o sistema de loot boxes de Counter-Strike 2

Dean Hall diz estar “enojado” com o sistema de loot boxes de Counter-Strike 2

A Valve recebeu duras críticas de Dean Hall, criador do popular DayZ, por suas práticas de monetização que utilizam mecânicas semelhantes a jogos de azar em seus títulos. Em recente entrevista à Eurogamer, Hall não mediu palavras ao expressar sua indignação com o modelo de negócios adotado pela empresa responsável pelo Counter-Strike 2.

“É algo pelo qual a Valve não recebe nem de perto críticas suficientes. Estou honestamente enojado com as mecânicas de apostas em videogames – elas absolutamente não têm lugar nesse meio”, declarou Hall, que também é responsável pelo desenvolvimento do jogo de sobrevivência Icarus.

O desenvolvedor se refere especificamente às loot boxes presentes em Counter-Strike 2, que oferecem skins de armas e equipamentos que podem ser comercializadas entre jogadores. Esse sistema alimenta um mercado de bilhões de dólares ao redor do jogo, incluindo atividades significativas de apostas.

Hall lançou um desafio direto à indústria: “Se os desenvolvedores acham que essas coisas não são um problema, que disponibilizem os dados para universidades que estão implorando para estudar este assunto.” A crítica surge em um momento em que vários países têm intensificado investigações sobre o impacto das loot boxes, especialmente em jogadores mais jovens.

Vale destacar que a Valve contornou regulamentações recentemente implementadas ao modificar seu sistema de loot boxes. Em vez de vender a caixa em si, a empresa agora cobra pelo conteúdo dentro dela.

Durante a entrevista, Hall também comentou sobre os desafios de monetização enfrentados por seu próprio estúdio, RocketWerkz. Seu jogo Icarus foi originalmente concebido como free-to-play, mas acabou adotando um controverso modelo de DLC para garantir a sobrevivência financeira do estúdio.

“Concordo com muitas das pessoas que ficam irritadas com a abordagem de DLC. Eu não gosto realmente da abordagem do Icarus. Precisávamos dela para sobreviver“, admitiu Hall, revelando a pressão que desenvolvedores independentes enfrentam para manter seus estúdios funcionando.

Como alternativa aos modelos tradicionais de monetização, Hall está experimentando uma nova abordagem com seu próximo título, Kitten Space Agency – um jogo inspirado em Kerbal Space Program. O desenvolvedor pretende lançá-lo completamente gratuito, com opção de contribuição voluntária para quem quiser apoiar o projeto.

“Precisamos tentar algo diferente. Se existe um jogo que merece essa tentativa, é um no estilo KSP”, explicou Hall sobre Kitten Space Agency, que já iniciou testes fechados com convidados selecionados, embora ainda não tenha data de lançamento definida.

Resta saber se esse modelo opcional de financiamento será suficiente para sustentar o RocketWerkz, que enfrentou sérias dificuldades financeiras após o lançamento de Icarus há quatro anos, quase levando o estúdio neozelandês à falência.

 

 

Fonte: Eurogamer

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem? Compartihe..

Mais visualizados!

Player de Playlist Personalizado

Carregando playlist...