
Leitura atual de hoje:
10 jogos cooperativos com mais de 90 pontuações no Open-Critic


10 jogos cooperativos com mais de 90 pontuações no Open-Critic
Para alguns jogadores, não importa quão bom seja o jogo; se houver cooperativoeles estão dispostos a lidar com pequenas queixas. Por exemplo, uma das séries de jogos cooperativos de sofá mais proeminentes é Guerreiros da Dinastia. Pode ser monótono matar milhares de inimigos sozinho, mas é muito melhor com um amigo por perto.
Embora o modo cooperativo possa transformar qualquer jogo enfadonho em uma experiência mais memorável, é ótimo ter uma coleção do melhor dos melhores à mão. Através de vários consoles, esses jogos cooperativos são de fato alguns dos mais celebradosabrangendo uma ampla gama de gêneros e franquias.
Animal Crossing: Novos Horizontes
Ganhe sinos com facilidade
- OpenCritic: 90
- Opções cooperativas: Quatro Locais/Oito Online
Animal Crossing: Novos Horizontes é um dos jogos mais tranquilos da história da Nintendo, permitindo uma profunda personalização da ilha do jogador. Eles podem explorar seu mundo aleatório, coletar materiais, fabricar móveis para suas casas ou plantar coisas como macieiras para obter lucro.
Os jogadores podem fazer isso localmente com outros quatro amigos, ou outros oito online, e podem até fazer uma viagem de avião para a ilha de outra pessoa para visitar, explorar e colaborar.
Vale das Estrelas
Cooperação Pixel Perfect
- OpenCritic: 90
- Opções cooperativas: Oito locais/online
Vale das Estrelas é um simulador de vida mais mecanicamente rico do que Travessia de animaiscom um estilo de arte mais simplista como uma reminiscência dos dias do SNES. Os jogadores podem explorar sua fazenda para abrir espaço para um jardim, e tudo o que fizerem aumentará o nível de seu personagem de alguma forma.
Os jogadores podem colaborar com um total de outros oito. Isso torna a natureza mundana de criar animais e regar as colheitas mais fácil de lidar com a ajuda de tantos trabalhadores do rancho.
Minecraft
Montanhas de criatividade
- OpenCritic: 90
- Opções cooperativas: Quatro Locais/Oito Online
Minecraft é o melhor jogo de artesanato sem nenhum NPC ou missão de história à vista, que é exatamente o tipo de jogo que alguns jogadores desejam. A criatividade é o seu objetivo principal e é fácil de entender graças aos cubos tipo LEGO que os jogadores podem usar para construir coisas como casas ou aldeias.
Existem opções de cooperação local nos consoles, mas até oito jogadores podem jogar juntos online. Para grandes projetos como a recriação de grandes cidades, o modo cooperativo é uma ferramenta necessária e que os fãs agradecem por existir.
Caçador de Monstros: Mundo
Um mundo de possibilidades
- OpenCritic: 90
- Opções cooperativas: Quatro on-line
Caçador de Monstros: Mundo adicionou muitos recursos de qualidade de vida ao Caçador de Monstros fórmula, mas ainda era um jogo desafiador quando jogado sozinho. O objetivo da série é escolher uma arma e depois lutar contra monstros gigantes. Os jogadores aprenderão a colher partes de monstros para criar uma grande variedade de armas e armaduras, para depois lutar contra criaturas ainda mais mortais.
Caçador de Monstros: Mundo é mais fácil sobreviver se os jogadores se juntarem a até três outros online, especialmente na segunda metade do jogo. Também é divertido embarcar em uma caçada juntos, e derrubar uma fera gigante com uma equipe bem coordenada é extremamente satisfatório.
Lendas de Rayman
Um jogo de plataforma para cantar muito
- OpenCritic: 90
- Opções cooperativas: Quatro Locais
Lendas de Rayman é um jogo de plataformas subestimado, mas incrivelmente bonito, com vários personagens para escolher em uma ampla variedade de níveis temáticos. Não há muitos, mas os níveis musicais são os melhores, incluindo aqueles com temas em torno de “Black Betty” de Ram Jam e “Eye of the Tiger” de Survivor.
Os jogadores podem entrar nesses níveis e em quaisquer outros no modo cooperativo para quatro jogadores localmente para uma das melhores experiências de plataforma cooperativa de sofá encontradas em qualquer console e em qualquer época de jogo.
Maravilha de Super Mario Bros.
Mario fica estranho de novo
- OpenCritic: 91
- Opções cooperativas: Quatro Locais
O Mário a série reinventou efetivamente a plataforma várias vezes, e Maravilha de Super Mario Bros. é o melhor 2D Mário jogo com co-op até o momento. Cada nível traz uma nova surpresa para os jogadores, graças aos itens Wonder Flower, como um desfile de flores cantantes ou fazendo canos avançarem como minhocas.
Até quatro jogadores podem mergulhar nesses níveis, e há uma grande variedade de personagens para escolher, incluindo personagens clássicos como Luigi, Peach e Daisy, bem como variações de Toad e Yoshi.
Donkey Kong Banananza
Cante, irmã!
- OpenCritic: 91
- Opções cooperativas: Dois Locais/Online
Donkey Kong Banananza não tem o modo cooperativo mais robusto, mas ainda é divertido para quem quer experimentar o jogo passivamente ao lado do jogador principal. DK é a estrela do show e ele pode usar seus punhos gigantes para destruir facilmente a terra, que pode conter todos os tipos de tesouros.
Como Pauline, que repousa sobre os ombros de DK, o segundo jogador pode usar sua voz para atacar inimigos ou também destruir o terreno. Tudo isso pode ser feito localmente ou online através da melhor opção com GameShare em dois sistemas Switch diferentes.
Ficção dividida
Preso entre ficção científica e fantasia
- OpenCritic: 91
- Opções cooperativas: Dois Locais/Online
Ficção dividida é provavelmente o melhor jogo cooperativo feito até hoje, já que toda a campanha foi projetada com dois jogadores em mente e deve ser jogada com outra pessoa, localmente ou online. Como os dois protagonistas, Mio e Zoe, os jogadores tentarão escapar de uma realidade virtual gerada por IA que continua criando cenários selvagens de fantasia e ficção científica para eles superarem.
Cada nível é diferente do anterior, desde ajudar dragões até corridas Tron-como bicicletas, para que nunca haja momentos de tédio ou repetições desnecessárias. Os jogadores devem tentar encontrar um amigo dedicado para jogar antes de se comprometerem, pois é melhor vivenciar do começo ao fim com o mesmo parceiro.
Anel Elden
Eis o Cavalo Pálido
- OpenCritic: 95
- Opções cooperativas: Três on-line
Anel Elden é o primeiro e único jogo de mundo aberto da FromSoftware em sua série de RPGs Soulslike. O design de mundo aberto oferece aos jogadores mais opções quando procuram as áreas mais fáceis ou mais difíceis de enfrentar.
O mundo pode ser explorado em equipes de três, e o modo cooperativo será encerrado se um chefe estiver envolvido e os jogadores forem derrotados ou vitoriosos. Para os curiosos, outros jogos da FromSoftware com modo cooperativo que aparecem nos anos 90 no OpenCritic incluem Bloodborne, Dark Souls 3, e o Almas Demoníacas refazer.
Portão de Baldur 3
Escolha um lado
- OpenCritic: 96
- Opções cooperativas: Dois Locais/Quatro Online
Portão de Baldur 3 é um pouco não tradicional quando se trata de cooperação, semelhante a Donkey Kong Banananza. Como um RPG tático baseado em turnos e focado na narrativa, é melhor aproveitado como uma campanha para um jogador para muitos, pelo menos na primeira vez.
No entanto, para jogadores que gostam de criar estratégias entre combate e escolhas de personagens com amigos, toda a campanha também pode ser jogada em modo cooperativo. Vale a pena recomendar jogar sozinho primeiro, já que a escolha do jogador é um elemento significativo para determinar como as missões e a história principal se desenrolarão, e essa agência será reduzida com um parceiro cooperativo, mas cada um com a sua.
Gostou dessa postagem? Compartihe..


Mais visualizados!
Economia08/11/2025Embraer anuncia pagamento de R$ 147,8 milhões em JCP referente ao 4º trimestre
Jogos08/11/2025Bug de recompensa Mega Stone classificado em ZA resolvido oficialmente
Economia08/11/2025Caixa Seguridade aprova R$ 1,05 bilhão em dividendos antecipados; ação avança na bolsa de valores
Jogos08/11/2025Como obter todas as chaves no Dragon Quest 3 Remake
Carregando playlist...



