
Leitura atual de hoje:
Black Flag chega em 2026 com mudanças no estilo RPG, diz rumor


Black Flag chega em 2026 com mudanças no estilo RPG, diz rumor
Um dos títulos mais queridos da franquia Assassin’s Creed está prestes a ganhar uma nova vida. De acordo com informações via Jeux Vidéo Magazine, o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag já está em desenvolvimento e promete trazer novidades importantes, mas sem a proposta de um megaprojeto nos moldes de Resident Evil 2 Remake ou Silent Hill 2 Remake. A ideia é entregar uma reimaginação fiel com atualizações que deixem o jogo mais próximo dos padrões atuais.
Entre as principais mudanças, o remake vai remover o presente da narrativa, focando inteiramente na era pirata de Edward Kenway. Esse ajuste trará algumas horas extras de conteúdo em comparação ao título original, lançado em 2013. No quesito gameplay, a Ubisoft deve aproximar a experiência ao estilo RPG dos títulos mais recentes da franquia. Isso significa que Edward terá acesso a sistemas de saque, estatísticas de equipamentos, inventário e um combate menos coreografado e mais voltado para escolhas de build. Outro detalhe promissor é a eliminação das telas de carregamento ao passar do navio para a terra, proporcionando transições mais naturais.
Embora o mapa não seja expandido em tamanho, as ilhas serão enriquecidas com mais atividades e conteúdo secundário. Além disso, fãs podem esperar a inclusão de elementos que ficaram de fora no lançamento original, como partes da trama de Mary Read, cortadas em 2013. O jogo está sendo desenvolvido na engine Anvil Pipeline, a mesma utilizada em Assassin’s Creed Shadows. Para otimizar recursos, a Ubisoft também estaria reaproveitando alguns assets de Skull & Bones, embora a expectativa seja de que isso não fique perceptível para os jogadores.
Detalhes de Assassin’s Creed IV: Black Flag Remake
- O remake remove o presente e substitui por mais conteúdo na era pirata de Edward (algumas horas extras em comparação com o original);
- O gameplay vai se aproximar mais do estilo RPG dos jogos mais recentes da franquia;
- Saques e estatísticas de equipamentos para Edward;
- Sistemas de inventário;
- Combate mais voltado para o estilo RPG, em vez do combate coreografado do original;
- Sem telas de carregamento ao passar do navio para a terra;
- O mapa não será maior, mas as ilhas terão mais atividades e conteúdo secundário;
- Deve incluir conteúdo cortado do original, como partes da história de Mary Read que foram descartadas em 2013;
- Não está no mesmo nível de remake de alto orçamento como Resident Evil 2 ou Silent Hill 2, mas sim uma reimaginação fiel com atualizações;
- Utiliza a nova engine Anvil Pipeline da Ubisoft (a mesma de AC Shadows);
- Alguns assets de Skull & Bones estão sendo reaproveitados para cortar custos, mas isso não será perceptível para os jogadores.
Quanto ao lançamento, a previsão atual é para o início de 2026, possivelmente em março. No entanto, há fontes que acreditam em um adiamento para o fim do mesmo ano. Vale ressaltar que nada disso foi confirmado oficialmente.
Fonte: X
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Gostou dessa postagem? Compartihe..


Mais visualizados!
Jogos08/11/2025Como obter todas as chaves no Dragon Quest 3 Remake
Economia08/11/2025Mercado europeu caiu com temores sobre bolha de inteligência artificial
Jogos08/11/2025Novos jogos futuros com lutas épicas contra chefes
Brasil08/11/2025Governo federal anuncia ajuda humanitária para municípios afetados por tornado no Paraná
Carregando playlist...



