
Leitura atual de hoje:
Melhores jogos onde você pode retroceder o tempo


Melhores jogos onde você pode retroceder o tempo
Resumo
-
O Controle de Time transforma erros em ferramentas-de novo para tentar, experimentar e facilitar momentos frustrantes.
-
Os poderes de controle de tempo, quebra -cabeças, combate, corridas e história, moldando a tensão entre o destino e a liberdade.
-
Os sistemas de rebobinar reduzem a punição e incentivam a experimentação, das areias de tempo a forza.
O tempo é uma daquelas coisas selvagens e incontroláveis, tanto na realidade quanto nos videogames. As barras de saúde podem ser restauradas, as missões podem ser julgadas, mas um erro cometido no momento tende a permanecer para sempre. Alguns jogos, porém, quebram esse governo sagrado, deixando os jogadores dobrarem e rebobinar o próprio tempo.
Seja através da mecânica do quebra -cabeça, como uma ferramenta narrativa interessante, ou simplesmente como um meio de evitar colidir com um corrimão, a capacidade de rebobinar o tempo cria uma tensão fascinante entre destino e liberdade, e esses jogos o utilizam melhor.
Príncipe da Pérsia: as areias do tempo
Uma adaga que trapaceia a morte
Embora esse jogo tenha sido lançado há mais de vinte anos, poucos jogos desde então capturaram a fantasia de retroceder o tempo tão elegante quanto As areias do tempo faz. Com a adaga do tempo na mão, o príncipe nunca precisa desistir de um salto esotim e uma queda desagradável. Em vez disso, os jogadores podem apenas rebobinar um erro fatal e criar um ritmo onde Parkour se sente desafiador, mas nunca injusto.
Também é central para toda a história. A capacidade de controlar o tempo é uma bênção e um fardo, e o príncipe carrega esse peso pesado que leva a trama para a frente. O jogo equilibra perfeitamente plataformas acrobáticas, combate à espada e solução de quebra-cabeças, enquanto tece cuidadosamente na fluidez de permitir que os jogadores rebatizem erros.
Trança
Viagem no tempo indie com cordas anexadas
Trança é um jogo que trata tanto das filosofias do tempo quanto de rebobiná -lo. Cada mundo tem sua própria reviravolta, de objetos que simplesmente não revertem a inimigos que só se movem quando você o faz. O que começa como um pequeno jogo de plataformas encantador rapidamente se transforma em uma lição sobre conseqüência, obsessão e controle.
E não há captura. A retrocesso é ilimitada, tornando a falha totalmente inconseqüente. O jogo, em vez de punir o jogador por erros, implora por experimentação. No final, a narrativa e a mecânica colidem de uma maneira que permanece com jogadores muito tempo depois que os créditos rolaram. Ele mistura perfeitamente o conceito de rebobinar o tempo em sua jogabilidade e narrativa.
Quebra quântica
Um programa de TV que você pode tocar
Antes que eles atinjam grande com ControlarRemedy foi todo-se all-in em combate de tempo e drama de ação ao vivo com Quebra quântica. Os poderes de Jack Joyce deixam os jogadores congelarem os inimigos, rastrearem os tiroteios ou apenas correr pela realidade, onde tudo é desacelerado. Toda batalha apresenta tempo em si como a arma.
O jogo também tenta uma narrativa louca de estilo de TV. Entre os capítulos, os jogadores literalmente assistem episódios de ação ao vivo, onde suas escolhas influenciam eventos e resultados. Embora tenha sido um pouco divisivo no lançamento, Quebra quântica Realmente se destaca como uma tentativa ambiciosa de fazer a manipulação do tempo mais do que apenas um truque.
Forza Horizon 5
Dirigindo de volta pelo relógio
Enquanto o Forza Horizon A série é principalmente sobre emoções de alta velocidade, o recurso de retrocesso é um MVP tranquilo. Em Forza Horizon 5um acidente desastroso não significa reiniciar toda a corrida. Apenas um retrocesso rápido permite que os jogadores tentem tentar esse canto, preservando seu impulso, além de não sacrificar a imersão.
O que torna o sistema especial é como facilita a corrida dos jogadores sem deixar as coisas frustrantes. Os casuais ainda podem enfrentar desafios intensos sem enfrentar frustração constante, enquanto os Drifters perfeccionistas podem ajustar todos os ângulos de ataque. Em um gênero obcecado por raspar milissegundos sempre que possível, ser capaz de controlar as mãos do tempo não tem preço.
Blinx: o varredor de tempo
Um gato com relógio
Muito antes de a Ratchet & Clank se envolver em travessuras de longa-timbres, a Microsoft já havia experimentado um jogo de plataformas de viagem no tempo. Em Blinx: o varredor de tempoAssim, Os jogadores controlam um gato de zelador com um aspirador que controla o próprio tempo. Reparar as ações de avanço, avanço rápido e gravação deram ao jogo uma reviravolta incomum e refrescante na plataforma padrão.
A ambição foi enorme em 2002, mesmo que a execução fosse desigual às vezes. Alguns quebra -cabeças exigiram rebobinar os riscos ambientais, enquanto outros exigiam registrar cuidadosamente os movimentos de alguém. Blinx: o varredor de tempo Não era impecável, mas com certeza foi ousado, esculpindo um local realmente único na história do Xbox.
A vida é estranha
Desfando do passado
Tirando o mecânico de rebobinar do combate e colocá -lo diretamente em conversas, opções e relacionamentos, A vida é estranha usa a habilidade mais para narrativa do que a jogabilidade. Os poderes de viagem no tempo de Max Caulfield transformam cada pequena interação em um momento de peso. Uma resposta errada no diálogo não é uma flecha solta. Os jogadores podem tentar novamente, desta vez com mais contexto.
O sistema destaca como as escolhas e suas consequências nunca são tão simples quanto parecem. Os jogadores podem voltar para corrigir um erro, apenas para acabar mudando de outra coisa muito mais significativa. Combinado com uma história íntima de amizade, tristeza e identidade, a habilidade de rebobinar se torna muito mais do que apenas um truque. É o centro emocional de toda a jornada.
Timelie
Um quebra -cabeça em contrário
Timelie coloca a manipulação de tempo em um liquidificador com solução de quebra-cabeça cooperativa. O resultado faz com que os jogadores guiem uma garota e seu gato através de sequências furtivas, onde cada movimento pode ser rebotado e ajustado em uma linha do tempo semelhante ao software de edição de vídeo. É um jogo sobre precisão, planejamento e previsão.
O mecânico permite quantidades infinitas de tentativa e erro sem penalidade. Cada nível é um pequeno rolo de filme, onde os jogadores podem esfregar para frente e para trás até encontrar a sequência perfeita. Emparelhando a perdoadora de uma habilidade de rebobinar com a tensão de controlar dois caracteres de uma só vez, Timelie mostra uma visão única do design do quebra -cabeça.
Gostou dessa postagem? Compartihe..


Mais visualizados!
Brasil12/11/2025Quem é Guilherme Derrite, relator do PL Antifacção e policial retirado da Rota por alta letalidade
Jogos12/11/2025Gran Turismo 7 recebe DLC Power Pack em 4 de dezembro com corridas de 24 horas
Economia12/11/2025Petróleo sobe 1,8% nesta terça-feira (11/11) com tensões geopolíticas e apoio à demanda global
Brasil12/11/2025Até quando Prefeitura de SP deve regulamentar serviço de mototáxi? O que acontece agora?
Carregando playlist...



