10 melhores RPGs GameCube que você provavelmente nunca jogou

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Resumo

  • O Nintendo Gamecube tinha RPGs impressionantes e esquecidos como Baten Kaitos Origins e Céus das lendas de Arcadia.

  • Reinos perdidos 2 Oferece mecânica de jogabilidade exclusiva e narrativa rica no gênero RPG.
  • Pokemon XD: Gale of Darkness Apresenta uma narrativa envolvente com profundidade estratégica para os jogadores do GameCube.

O Nintendo GameCube foi um console amado com jogos que abrangem muitos gêneros, mas RPGs nunca estavam na frente do pacote. Enquanto a maioria das pessoas se lembra do console para os jogos de ação e títulos de festas, o humilde cubo recebeu silenciosamente os jogos de role-playing verdadeiramente impressionantes e de gênero.

Se os jogadores desejam histórias sinceras, combate tático de mágica ou sistemas de batalha baseados em cartas, essas jóias provavelmente são um tesouro oculto. Aqui estão alguns GameCube RPGs Vale a pena tirar o pó, cada um com seu quinhão de mecânica única, narrativas sinceras e atraentes e charme suficientes para fazer alguém se perguntar como eles poderiam ter permanecido tão subestimados.

Baten Kaitos Origins

Contos contados em cartões, e eles entregam

Um prequel para Baten Kaitos: asas eternas e o oceano perdidoAssim, Origens de Baten Kaidos foi lançado em 2006 como um GameCube exclusivo. A jogabilidade compreende um sistema de combate baseado em cartas, onde todos os ataques, defesas e itens são representados por cartas no baralho “Magnus” do jogador. A diversão vem da personalização e luta para melhorar os decks através de raros “Magnus”, fundindo e aprimorando combos poderosos.

O jogo também incorpora diálogo interativo e cenas lindas e atmosféricas que constroem um nível de profundidade emocional raramente vistas em um RPG de cartão, com uma história ricamente texturizada, o destino da tecelagem, a memória e o legado e apresentando arcos de caráter fortes. Apesar da aclamação da crítica, o visual estilizado de anime e o lançamento tardio, coincidindo com o lançamento de consoles de próxima geração, o manteve relativamente obscuro.

Céu de lendas da Arcadia

Pirataria no ar nunca parecia tão robusta romântica


Céus de Arcadia: Legends Tag Page CoverArt

Céus de Arcadia: Lendas


Lançado

29 de janeiro de 2003


Uma remaster do Sega Dreamcast Céus de Arcadia apresentando visuais aprimorados, missões secundárias adicionais e muitos reequilíbrios, Céus de Arcadia: Lendas continua sendo a versão definitiva do jogo. Situado em um grande mundo aberto para o seu tempo, esse RPG de ação faz com que os jogadores navegam nos céus em aeronaves, recrutando diversas equipes e explorando continentes flutuantes, semelhantes a Fantasia GranBlue.

O combate é uma curiosa mistura de turnos e em tempo real, permitindo que os membros do partido se movam livremente durante o seu turno. A construção do mundo é profunda e intrincada, com uma faceta de intriga política e um motivo de liberdade versus ditadura. Embora tenha sido recuado por ser um porto de um jogo mais antigo, Céus de Arcadia: Legends ‘ A obscuridade esconde um universo lindamente criado, cheio de personagens memoráveis ​​e aventura de alto voo.

Reinos perdidos 2

Hogwarts por meio de hack-and-slash

Muito antes de FromSoftware incendiar a indústria Almas sombriaseles estavam fazendo rpgs de ação fundindo para cartas na forma de Reinos perdidos e sua sequência. Os jogadores usam “cartas de criatura” colecionáveis ​​para convocar monstros, fundir feitiços e aprimorar as estatísticas de seu personagem em batalha. Os decks podem ser personalizados e as criaturas podem até evoluir, adicionando outra camada de profundidade estratégica.

Na moda tradicional da Fromsoft, também há muita história para ser apreciada para qualquer cabeça de tradição. Ocorrendo muitas gerações após os eventos do primeiro jogo, Reinos perdidos 2 Os jogadores assumem o controle de Tara Grimface e seguem sua jornada para descobrir os segredos de suas origens. Embora tenha sido lançado para aclamar moderado, a mecânica de nicho e a ação baseada em cartões Limited Limited Reino perdido 2SUCESSO DO Mainstream. Ainda assim, para quem sempre quis um jogo que é um purê entre Magic: a reunião e Diabloeste é um para eles.

Gladius

Conjuntos táticos apoiados por marrons

Para uma reviravolta mais gladiadora em RPGs táticos baseados em turnos, não procure mais, não procure Gladius. Situado em um mundo de fantasia romana ricamente detalhada, os jogadores assumem o controle de vários lutadores, cada um com equipamentos personalizáveis, conjuntos de habilidades e uma árvore de avanço de classe exclusiva. Existe até uma campanha cooperativa, que permite que dois jogadores brigam juntos em tela dividida.

As histórias estão entrelaçadas com política de alto risco, brigas com escolas rivais e os segredos sombrios do mundo. Embora tenha recebido fortes críticas no lançamento, GladiusA estética corajosa e antiga não ressoou com o público Gamecube. Mesmo assim, continua sendo uma experiência tática profunda e cerebral escondida dentro do vibrante catálogo da época da Nintendo.

Mundos da evolução

Duas aventuras pelo preço de um disco

Plataformas

GameCube

Lançado

26 de julho de 2002

Desenvolvedor

Picada

Gênero

RPG

Uma compilação de Evolução: o mundo do dispositivo sagrado e sua sequência em um único disco gamecube, Mundos da evolução é um RPG de ação que combina a masmorra em tempo real rastejando com uma estrutura de missão que parece inspirada por Nuvem negra. Os recursos de continuidade e a mecânica aprimorada da sequência são uma maneira perfeita de melhorar a repetibilidade e adicionar profundidade da história.

A história do jogo segue o lançador de mag e seu aprendiz, canhão linear, enquanto eles exploram masmorras, equipamentos de atualização e mistérios interestelares. O formato de compilação do jogo, o estilo artístico de aparência infantil, os esquemas de nomeação de caráter esgotado e o apelo de nicho impediram que ele atendesse à atenção convencional, apesar da sólida mecânica de jogabilidade. Ainda, Mundos da evolução Oferece o dobro do conteúdo de RPG para os jogadores que desejam uma fantasia de ficção científica em seus títulos do GameCube.

Pokemon XD: Gale of Darkness

Convocacia de Poke para o Modo Darkness

Lançado em 2005 como uma continuação mais sombria e orientada por histórias do já escuro e orientado por histórias Pokemon Coliseu, Pokemon XD: Gale of Darkness Michael, treinador de controle dos jogadores, encarregado de purificar o “Pokémon Shadow” e interromper a organização nefasta da cifra. Carrega o núcleo Pokémon A mecânica de RPG da construção de equipes e do planejamento estratégico de batalha, mas acrescenta a camada de capturar Pokémon Shadow e purificá-los.

Com temas narrativos que são estranhamente profundos para um Pokémon jogo, é aborda tópicos de redenção, livre arbítrio e ambiguidade moral. Pokemon XD: Gale of Darkness assumiu um risco em seu tom, o que contribuiu para a relativa obscuridade do jogo, mas ainda é uma peça obrigatória Pokémon entrada que oferece profundidade narrativa e estratégica.

Fire Emblem: Caminho do Radianto

Junte -se à marcha de Ike, vire por volta

O primeiro Fire emblema jogo para apresentar gráficos 3D e dublagem completa, Fire Emblem: Caminho do Radianto Apresenta combate baseado em grade e turnos com Permadeath, mecânica do triângulo de armas e caminhos de promoção de personagens, bem como uma história profunda ambientada no continente devastado pela guerra de Tellius Chock-Full de temas políticos, atos de traição e ascensão dos heróis da Era Dourada.

Ao formar laços com os personagens e influenciar seu crescimento, cada membro do partido realmente se parece com a família, e o perigo de perdê -los atinge ainda mais graças ao medo constante de Permadeath. Os relacionamentos podem até afetar o desempenho da batalha. O jogo foi ofuscado internacionalmente por mais tarde Fire emblema títulos no WiiAssim, Mas continua sendo um título profundamente estratégico e emocionalmente ressonante que definiu o prestígio de RPG do Gamecube.

Fonte Original

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