Leitura atual de hoje:
Novo MTG Avatar Rare permite mortes combinadas infinitas no padrão


Novo MTG Avatar Rare permite mortes combinadas infinitas no padrão
Nos últimos anos, a Wizards melhorou muito na adição de válvulas de segurança às cartas para evitar combos infinitos. Todos nós nos acostumamos a ver “apenas uma vez por turno” e “não ficha” como cláusulas que fecham cartas potencialmente problemáticas. Em raras ocasiões, porém, a Wizards deixa escapar algo um pouco picante.
Esta semana, por exemplo, vimos Bounty Hunters de Beifong, um novo cartão MTG que quebra muitas dessas regras de segurança estabelecidas. Como resultado, permite uma enorme variedade de combos infinitos em vários formatos.
MTG dos caçadores de recompensas de Beifong
A primeira coisa que você notará sobre os Bounty Hunters de Beifong é que ele carece totalmente da maioria das limitações usuais que vemos em cartões MTG como este. Sua habilidade de Dobra de Terra é desencadeada sempre que qualquer a criatura que você controla morre, seja ela uma ficha ou não. Muitas das linhas de combinação da carta dependem desse fato, uma vez que não exclui geradores de tokens acionados.
Embora o que foi dito acima torne a placa interessante como habilitadora de combo, também é importante notar que ela é sólida no vácuo. Mesmo que você não esteja adotando um esquema degenerado, por exemplo, é um ótimo seguro contra perda de placa em um nível básico. Além disso, a carta oferece algumas estatísticas surpreendentemente atraentes por apenas quatro manas.
Como não especifica “outro” para sua habilidade passiva, os Caçadores de Recompensas de Beifong serão desencadeados sempre que qualquer criatura que você controla morrer, incluindo ela mesma. Isso significa que você está obtendo no mínimo dois 4/4s com isso, o que é ótimo para quatro mana. Muitas peças do combo sofrem de estatísticas medíocres ou são cartas que não avançam no seu plano de jogo até o turno do combo. Bounty Hunters de Beifong não tem esse problema, já que também serve como um jogo de ritmo muito sólido por si só.
Crepitando em padrão
Por mais sólido que seja quando jogado de forma justa, estamos mais interessados em Beifong’s Bounty Hunters por seu ridículo potencial de combinação de MTG. Não é todo dia que um novo cartão permite ir infinito no Standard de todos os formatos, mas este faz exatamente isso.
A combinação mais fácil de realizar com os Bounty Hunters de Beifong no Standard é construída em torno de Bloodghast. Com ambas as cartas em jogo e uma saída de sacrifício como Umbral Collar Zealot ou Bartolomé del Presidio, você pode iniciar um loop infinito. Comece sacrificando Bloodghast, ativando Bounty Hunters e Earthbending em uma de suas terras. Em seguida, sacrifique o terreno que agora é criatura, fazendo com que ele retorne ao jogo. Isso lhe renderá um gatilho Landfall, que trará Bloodghast de volta do cemitério.
Você pode repetir esse loop quantas vezes quiser, gerando infinitos gatilhos de entradas, mortes e Landfall. Adicione uma fonte de dano como Iridescent Vinelasher ou Sephiroth, Fabled SOLDIER, e você poderá vencer o jogo na hora. Alternativamente, você pode diminuir a fonte de dano para Espeleologia e gerar mana infinita virando seus terrenos conforme eles entram novamente, construindo algo como um enorme Morlun, Devorador de Aranhas para fechar as coisas.
Com os empates certos, esse combo pode encerrar o jogo no quarto turno. Mesmo em um formato tão rápido como o Standard atualmente, isso é impressionante. Embora tudo dependa até certo ponto de Bloodghast, o melhor é que você também pode iniciar o combo com ele no cemitério, desde que tenha outra criatura em jogo para sacrificar. Isso significa que você pode executá-lo mais cedo para obter andamento ou usar a autofresagem para maior confiabilidade.
Contos do Loop
Por mais potente que seja o Bounty Hunters de Beifong no Padrão, ele pode fazer muito mais em outros formatos de MTG. No Commander, especificamente, isso abrirá muitos caminhos para vários decks diferentes.
Um dos melhores combos que o cartão oferece é com o Khalni Garden. Como a ficha de planta que Garden cria ao entrar é 0/1, ele pode dobrar a terra do próprio Garden para 0/0 quando morrer. Garden morrerá então como uma ação baseada no estado e retornará ao jogo, criando outra Planta no processo.
Isso é infinito com qualquer saída de sacrifício, permitindo uma série de vitórias instantâneas. Você pode gerar mana infinita com Altar Phyrexiano ou apenas derrubar todo mundo com Bombardeio Goblin se estiver nas cores Jund. Para aqueles em Sultai, o Umbral Collar Zealot pode até vasculhar todo o seu deck para configurar uma vitória do Oráculo de Thassa.
O cartão também oferece combos infinitos fáceis com geradores de tokens Landfall. Semelhante a Bloodghast, cards como Springheart Nantuko e Felidar Retreat criam fichas sempre que um de seus terrenos Earthbent retorna ao jogo, permitindo poderosos loops de sacrifício. Como resultado, pude facilmente ver os decks Landfall lançando esta carta como um botão “oops, eu ganhei”.
No geral, Bounty Hunters de Beifong é um dos melhores facilitadores de combo que vimos há algum tempo, não apenas do próprio Avatar. Embora alguns tenham lamentado o fato de um card com dois personagens nomeados não ser lendário, acho que é uma coisa boa neste caso. Afinal, ter acesso a um combo tão potente fora da zona de comando pode ter sido bom demais.
Fique conosco aqui em mtgrocks.com: o melhor site para cobertura de Magic: The Gathering!
Gostou dessa postagem? Compartihe..


Mais visualizados!
Brasil12/11/2025Quem é Guilherme Derrite, relator do PL Antifacção e policial retirado da Rota por alta letalidade
Jogos12/11/2025Gran Turismo 7 recebe DLC Power Pack em 4 de dezembro com corridas de 24 horas
Economia12/11/2025Petróleo sobe 1,8% nesta terça-feira (11/11) com tensões geopolíticas e apoio à demanda global
Brasil12/11/2025Até quando Prefeitura de SP deve regulamentar serviço de mototáxi? O que acontece agora?
Carregando playlist...



