A lenda icônica do avatar é contra-feitiço, feitiço de remoção e bomba, tudo em um

Leitura atual de hoje:
A lenda icônica do avatar é contra-feitiço, feitiço de remoção e bomba, tudo em um

A lenda icônica do avatar é contra-feitiço, feitiço de remoção e bomba, tudo em um

Como é típico dos conjuntos completos de Universes Beyond, os personagens mais icônicos do MTG Avatar aparecem em uma infinidade de designs diferentes. No caso de Aang, já vimos algumas lendas de diversas raridades e combinações de cores que representam o crescimento do personagem.

Curiosamente, embora Avatar Aang seja certamente o mais chamativo do grupo, pode não ser o melhor. Essa honra vai para Aang, Salvador Veloz, representando Aang no final do Livro 1. Existem inúmeras maneiras de aproveitar suas habilidades, tornando-o uma forte consideração para arquétipos em vários formatos.

Maximizando a metade frontal

Parte do que torna Aang, Swift Saviour uma carta tão atraente é que, embora transformá-la não seja fácil, a metade frontal exerce seu peso sozinha em muitos cenários. Tem muito em comum com o Aven Interrupter como um elemento perturbador, atrasando temporariamente a limpeza do tabuleiro e outras jogadas fortes para ajudá-lo a cruzar a linha de chegada. Ele também combina bem com o Interrupter, já que o Bird sobrecarrega ainda mais qualquer feitiço que você dobre o ar. O que realmente diferencia esta carta, porém, é o fato de que ela funciona como interação para criaturas já a bordo.

Isso dá flexibilidade máxima aos decks de tempo Azorius, independentemente da combinação. No Standard, se você estiver empatado contra o aggro mono-red e seu oponente entrar furtivamente em Screaming Nemesis, Aang sempre poderá exilá-lo e ajudá-lo a se estabilizar. O corpo 2/3 bloqueia convenientemente a cabeça da agulha Razorkin e supera a remoção de dois danos. Enquanto isso, contra decks de controle que têm poucas criaturas como alvo, manter potências como Beza, o Bounding Spring fora do tabuleiro por um turno pode ser a diferença entre vencer e perder. Aang até limpa fichas de criatura para sempre, o que surge contra os decks de talentos do Stormchaser.

Como tal, esta carta pode ser exatamente o que os decks Azorius Tempo precisam para competir no Standard. Afinal, já existem potências comprovadas do Flash, como Floodpits Drowner e Enduring Curiosity, para reforçar ainda mais esse plano de jogo. Isso nem leva em consideração a capacidade de Aang de proteger suas próprias criaturas de feitiços de remoção, o que o coloca no topo.

Enquanto isso, na Pioneer, as aplicações de Aang ficam ainda mais amplas. Lendas de Cinco Cores e Humanos Multicoloridos são dois arquétipos que não podem se dar ao luxo de serem removidos e são vulneráveis ​​a feitiços de morte opostos. Aang ajuda em ambas as contas enquanto se encaixa perfeitamente na base de mana do Cavern of Souls.

Existem também algumas interações divertidas com um Mestre de Ar tão eficiente. Exilar suas próprias cópias de Valki, God of Lies para lançar a metade Tibalt mais tarde é uma jogada poderosa de se preparar. Ao contrário de Jace Reawakened, Aang é decente mesmo quando você não compra Valki para fazer par com ele. Esta placa oferece muita utilidade e ainda nem chegamos ao verso.

Maximizando a metade posterior

Embora a maior parte do poder de Aang resida em sua habilidade desencadeada, sua habilidade ativada não é brincadeira com o suporte certo. Criaturas eficientes na produção de tokens, como Spyglass Siren, trabalham para reduzir significativamente o custo de Dobra de Água. É importante ressaltar que não há restrição de velocidade de feitiçaria em relação à Dobra de Água. Isso lhe dá o luxo de manter a interação e, se você não for forçado a reagir, estará livre para gastar sua mana para transformar Aang.

A recompensa de um atacante corpulento que bombeia todos os seus outros tokens não é uma loucura, mas torna mais fácil fechar jogos. Virar outras criaturas para pagar custos de Dobra de Água pode até criar uma Divisão complicada se a maioria das criaturas do seu oponente estiver desvirada.

Em um ambiente de Commander, qualquer sinergia de contadores +1/+1 torna a reviravolta de Aang uma proposta ainda melhor. Claro, também é uma inclusão sólida em qualquer deck EDH com tema Aliado, que é construído para ser amplo e tornar a transformação de Aang muito fácil. É difícil errar com uma lenda que agrega valor de tantas maneiras diferentes.

Fique conosco aqui em mtgrocks.com: o melhor site para cobertura de Magic: The Gathering!

Fonte Original

Gostou dessa postagem? Compartihe..

Mais visualizados!

Player de Playlist Personalizado

Carregando playlist...