
Leitura atual de hoje:
Juventude elimina o Internacional nos pênaltis e avança à final do Gauchão Feminino


Juventude elimina o Internacional nos pênaltis e avança à final do Gauchão Feminino
A goleira Thaís Amorim defendeu duas cobranças e garantiu a vaga na decisão
                                                                                                                                                                                                                            2 nov
                                    2025
                                     – 07h32
                                
(atualizado às 07h32)
Em uma tarde histórica no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, no último sábado (1º), o Juventude garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho Feminino após eliminar o Internacional nos pênaltis.
Nos mais de 90 minutos regulamentares, o time de Caxias do Sul foi superado por 2 a 0, mas venceu por 3 a 2 nas penalidades, assegurando a classificação inédita. Como o Juventude venceu a partida de ida, disputada em Bento Gonçalves, por 2 a 0, o placar agregado terminou em 2 a 2.
Esta é a primeira vez que um time tira um integrante da dupla Grenal da final do estadual desde a retomada dos departamentos femininos em 2017. O Juventude buscará o quarto título (2004, 2005 e 2006).
O JOGO
O Internacional abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Belén Aquino foi derrubada dentro da área por Bruna Emília, ela mesma cobrou o pênalti e marcou o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o drama aumentou. Aos 7 minutos, Teté escapou em velocidade e foi derrubada fora da área pela goleira Mayara, que recebeu cartão vermelho direto. Mesmo com uma jogadora a menos, as Gurias Coloradas seguiram buscando o gol que poderia levar a decisão para as penalidades.
Aos 38 minutos, Rafa Mineira lançou, Belén Aquino ajeitou e Iasmin tocou por cima da goleira Renata, empatando o confronto no agregado (2 a 2). O lance, no entanto, gerou polêmica e reclamações das jogadoras alviverdes por um possível impedimento.
Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Thaís Amorim, que entrou especialmente para as cobranças e defendeu os chutes de Capelinha e Katrine. Rafa Mineira ainda acertou o travessão. Para o Juventude, Bell, Carol Ladaga e Dani Silva converteram, enquanto Rayane Pires desperdiçou e Eduarda Tosti teve sua cobrança defendida por Mari Ribeiro. Belén Aquino e Iasmin marcaram para o Inter.
FINAL
Na decisão, o Juventude enfrenta o Grêmio, que eliminou o Brasil de Farroupilha na outra semifinal.
Conforme previsto no calendário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), as partidas da final devem acontecer nos dias 9 e 23 de novembro. Os detalhes serão anunciados em breve.
Gostou dessa postagem? Compartihe..


Mais visualizados!
Brasil04/11/2025Ancelotti volta a falar da ausência de Neymar na Seleção
Economia04/11/2025PMI Indicador de atividade industrial dos EUA medido pelo ISM, cai a 48,7 em outubro
Jogos04/11/2025Oda revela que não tinha grandes planos para um dos chapéus de palha mais amados
Brasil04/11/2025Ratinho reclama de ideologia após megaoperação no RJ: ‘Traficante não é vítima’
Carregando playlist...



